Há alguns posts atrás, comentamos por aqui que o pessoal andava se arriscando na mistura de estampas. Como a moda vive revisitando e ressimbolizando, essa tendência não é novidade. Quem viveu os anos 80 deve lembrar que essa moda já era bem popular naquela época. Amparadas nessa influência, as passarelas de verão deste ano estavam recheadas dessa tendência, e pelo que parece vamos ver bastante por aí.
Misturar é sempre uma prática divertida, mas quando estamos lidando com estampas, alguns cuidados são indispensáveis. Com algumas dicas e um pouco de bom senso, é possível criar looks fantásticos.
Palavra-chave: Diálogo. Lembrando dessa palavrinha mágica já está meio caminho andado. O segredo da mistura de estampas é o diálogo entre elas, principalmente entre as cores que as compõe.
Dica 1: Transitando pela mesma gama de cores. Essa é a dica fundamental para quem quer se aventurar nas misturas. É importante identificar se pelo menos uma das cores presente em cada estampa pertence a mesma gama de cores. Não precisa ser necessariamente do mesmo tom, as nuances podem variar, desde que tenham na sua composição elementos semelhantes.
Dica 2: Protagonista X coadjuvante: Não é aconselhável misturar duas estampas com muita personalidade. O ideal é que uma seja mais "forte" que a outra, para evitar carregar demais o visual.
Dica 3: Os padrões verticais alongam a silhueta. Teoricamente, estampa gera volume, então, para minimizar esse efeito, opte por padrões com efeitos na vertical, como listras, tribais, tie-dyes ou qualquer efeito gráfico que transmita verticalidade.
Dica 4: Padrões grandes e estampas com fundo claro engordam. Poás grandes dão a impressão de que a área onde está a estampa fica maior do que realmente é. Por isso, se for misturar uma estampa menor com uma maior, coloque a maior na parte do corpo que você quer aumentar (como na parte superior, por exemplo, para quem tem seios pequenos) e a menor onde quer diminuir. O mesmo vale para o fundo claro e escuro.
Dica 5: Dando charme e modernidade ao clássico Black&White. Nesse caso a harmonia fica por conta da padronagem, listras grossas com listras finas, floral com poá, dá pra testar milhares de combinações. Um acessório colorido dá o toque final.
Dica 6: Misturas na mesma peça. Se mesmo com as dicas vc ainda está se sentindo insegura para arriscar, uma solução pode ser apostar em peças prontas. Pensando nisso, o pessoal da Chicaboom já preparou algumas opções bem legais para colorir o seu verão, com peças que já trazem as estampas combinadinhas. Assim fica fácil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário