29 de nov. de 2011

Tom's: Calçado Solidário



Em 2006, o viajante americano Blake Mycoskie se afeiçoou com crianças na Argentina e descobriu que elas não tinham sapatos para proteger os pés. Querendo ajudar, ele criou a TOMS, uma marca que iria doar a uma criança carente no mundo um par de sapatos a cada par comprado. A campanha não poderia ser mais simples: One for One.


No primeiro ano a Toms vendeu 10.000 pares e então Blake voltou para a Argentina no ano seguinte para distribuir as crianças carentes a mesma quantidade de pares vendidos. Hoje as vendas dos calçados da marca já passam da casa de 1 milhão de pares, quantidade  também doada em mais de 23 países.

E com esse apelo social super bacana desenvolvido pela marca, ela também se tornou item de moda. Celebridades se juntaram à causa, e fizeram que os sapatos, super simples, passassem a ser visto nos pés das mais antenadas.




As irmãs gêmeas Olsen participaram da distribuição de sapatos TOMS para crianças em Honduras. E tem mais, além de ajudar as irmãs fizeram uma edição limitada do sapato para a marca própria delas, a The Row. Nessa onda, outras marcas famosas também lançaram seus modelos exclusivos, como a Element, a Digg, a Ralph Lauren Rugby ( de caveirinhas) e o modelo da Teen Vogue que surgiu de um concurso cultural na revista.




Bacana, né? Confira alguns videos que transmitem todo esse espírito solidário da Tom's.




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