Indicado a cinco estatuetas do Oscar, o longa-metragem Cisne Negro é dirigido por Darren Aronofsky, que já havia mostrado em “O lutador” (2008), com Mickey Rourke, seu talento para retratar o dia a dia daqueles que sacrificam o próprio corpo por um determinado ofício. Na produção anterior, o foco era a luta livre, agora, o diretor expõe o universo tirânico do balé.
No filme Natalie Portman interpreta a doce Nina, bailarina que luta pelo papel principal do espetáculo “Lago dos cisnes”. O papel, porém, tem duas faces: o cisne branco, que é amoroso e delicado, e o negro, que é mau e selvagem. Nina interpreta o primeiro com facilidade, mas para dar conta do cisne negro, terá de explorar traços ocultos de sua própria personalidade. E ela se entrega a essa busca delirante, pressionada pelo diretor da companhia, Thomas (Vincent Cassel), e pela mãe superprotetora (Barbara Hershey) e atormentada pela colega Lilly (Mila Kunis), que parece querer tomar seu lugar a todo instante, e pela bailarina veterana Beth (Winona Ryder), que não se conforma por ter perdido seu posto para a jovem Nina.
'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. O filme faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita. Se interessou? Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário