“Immersive. Inspiring. Luxurious.” (Imersível. Inspirador. Luxuoso.): o site/blog ‘Nowness’ (www.nowness.com) é uma iniciativa do grupo LVMH e surgiu com o intuito de ser uma nova forma de experimentar o lifestyle de luxo online. O site é super clean, todo branco e preto e só mostra um post por página, sem nenhum "fru-fru", pois o que importa é o conteúdo.
A cada dia o site apresenta uma matéria sobre o tema “the art of living” (a arte de viver). Ele fala do que é inovador em arte contemporânea, música, moda, etc. Os formatos e conteúdo são totalmente livres podendo variar entre um diário de bordo, um vídeo de moda, uma fotografia, uma ilustração ou uma simples colaboração musical. Textos podem, ou não, acompanhar as imagens sempre exclusivas.
Em seu curto período de vida o NOWNESS já visitou o tatuador de Marc Jacobs, Scott Campbell, em seu estúdio em Williamsburg; colaborou com o cineasta Poppy de Villeneuve em um pequeno vídeo de moda com a modelo chinesa Liu Wen; pediu para Hedi Slimane fotografar um Rolls Royce para o aniversário da companhia que produz o carro; e encomendaram um pequeno filme da Rodarte com o diretor Todd Cole e a modelo Guinvere van Seenus.
A sacada final fica na opção que os internautas têm de marcar “love” ou “don’t love” em cada matéria. Com isso, a LVMH pretende conhecer melhor o perfil dos consumidores para desenhar estratégias de marketing mais precisas.
Um dos post mais recentes do site é um vídeo em que os makes luxuosos da Chanel se transformarem em robozinhos. Uma fofura!
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